consumo consciente

Corsan faz manobras para evitar racionamento de água em Santa Maria

18.398


style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Guilherme Borges (Diário)

Com o calorão dos últimos dias, o consumo de água aumentou em Santa Maria. Além disso, a falta de chuva registrada na região fez o nível da barragem do DNOS baixar. Por causa disso, a Corsan terminou, na manhã deste sábado, manobras operacionais para que não seja necessário racionamento de água na cidade. Com isso, entre a sexta e manhã de sábado, diferentes regiões da cidade podem ter ficado sem água, e a previsão é que ainda neste sábado o serviço volte ao normal. A manobra consistiu em puxar mais água da barragem Rodolfo Costa e Silva, que fica em Val de Serra, interior de Júlio de Castilhos, para preservar a barragem do DNOS. 

Casa é destruída pelo fogo na madrugada de sábado

De acordo com o superintendente regional da Corsan, José Epstein, o consumo de água aumentou cerca de 20% na última semana em Santa Maria. Ele garante que por enquanto não será necessário racionamento de água na cidade mas pede moderações no uso pelos consumidores: 

- É claro que as temperaturas estão altas e as pessoas acabam consumindo mais água. Mas é melhor evitar lavar calçadas, molhar grama, lavar o carro, renovar água de piscinas plásticas, por exemplo - explica o superintendente. 

SEM ÁGUA 
A partir das 23h de domingo, moradores das regiões Oeste, Leste e Sul podem ficar sem água em razão de outras manobras da Corsan. A previsão é que a água volte no fim da tarde de segunda-feira aos moradores dos seguintes locais: Santa Marta, Vila Pôr do Sol, Alto da Boa Vista, Marista, Vila Cauduro, Rincão dos Bentos, São Valentim, Cerrito, Lorenzi, Bela Vista, São José, Maringá, Novo Horizonte, Monte Belo e Camobi.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Defesa recorre de decisão do STF para manter júri de réu

Próximo

Casa é destruída pelo fogo na madrugada de sábado

Geral